Florence for Gucci
Bruxarias

7 Clipes Para Despertar a Bruxa em Você

Kate Bush – Wuthering Heights

Só de olhar para Kate Bush eu já sinto que posso lançar um feitiço. De vermelho dos pés à cabeça, no meio de uma floresta, Kate nos dá uma dança performática digna de uma invocação. Inspirada no livro homônimo de Emily Brontë (“Morro dos Ventos Uivantes” no Brasil), essa foi a primeira canção gravada e escrita por uma mulher a alcançar o primeiro lugar nas paradas no Reino Unido.

 

 

Fleetwood Mac – Dreams

Stevie Nicks, ex-membro do Fleetwood Mac, provavelmente já possui um pós doc em bruxaria: sempre de preto, de chapéu e conhecida por sua dança em transe característica. Apesar de nunca ter se autoproclamado dessa forma, desde os anos 70 ela é apontada pelo público como uma legítima conhecedora das artes ocultas. “Dreams”, junto com “Rhiannon”, é um clássico fundamental na carreira da cantora.

 

 

Florence + The Machine – Cosmic Lover

É seguro afirmar que Florence Welch é uma autêntica bruxa e tudo que ela faz carrega muita magia em si. Foi bem difícil escolher uma música só para entrar nessa lista, mas “Cosmic Lover” consegue unir a sonoridade perfeita para dançar nua em volta de uma fogueira com um clip que parece ter saído de um filme de fantasia!

 

 

Madonna – Frozen

A rainha das rainhas, a papisa do pop. Qualquer menina que cresceu nos anos 90 sabe o delírio esotérico de juntar uns cristais e ouvir esse hit. E se você acha que a Riri inventou as tatuagens de henna na mão, repara bem nesses mudras:

 

Bonnie Tyler – Total Eclipse of the Heart

Um clássico de karaokê, “Total Eclipse of the Heart” tem esse clipe incrível com todo um misticismo bem dramático como só os anos 80 podem oferecer. Velas, flores, a lua, um castelo abandonado, um coral… possuído? Temos. Saímos prontas para um ritual de eclipse lunar a qualquer hora.

 

 

Shakira – She Wolf

Para as mulheres que correm com lobos, esse é o clip perfeito! As lobas são figuras consideradas amigas das bruxas em diversas partes do mundo e em muitas histórias elas próprias se transformam no animal para viver à noite. Os lobos são, assim como nós, animais ligados aos ciclos lunares e por isso são uma simbologia muito antiga para falar desse lado mais selvagem das mulheres.

 

 

Cher – Dark Lady

“Dark Lady” conta a história de uma cigana que lê a sorte nas cartas e a gente pode acompanhar tudo na animação no maior estilo “Bewitched” do clip.  Além, claro, desse look perfeito da Cher para copiar no Halloween.

 

 

E você, sabe de algum clip que devia estar nessa lista? Deixa nos comentários!

Para quem quiser mais, essas e muitas outras estão na lista playlist perfeita das bruxas que eu criei no Spotify. Você pode ouvir clicando aqui:


Todos os vídeos utilizados nesse artigo estão hospedados no Youtube.

A imagem de capa faz parte da campanha da Gucci e foi divulgada na Vogue UK de Março, 2019.

Flavia Doria é jornalista e fundadora do aletraeffe.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo protegido :)